sexta-feira, 30 de maio de 2014

Perfeitas mulheres perfeitas

     

             No interior da cidade onde nasci, falava-se muito de 3 mulheres, uma ruiva, uma morena e uma loira. Segundo os rumores elas eram um pouco mais que perfeitas, diziam que seus olhos eram encantadores, e que já conquistavam os homens, quase como a medusa, porém o que realmente os deixavam duros como pedra era o corpo escultural de cada uma delas. Ninguém sabe ao certo como elas se conheceram, e desde quando andam juntas, só sabem que eram maravilhosas, e que não sobrava um casamento com elas por perto. Diziam que o sorriso delas pedia um beijo, que o nariz pedia um perfume e que seus ouvidos pediam hinos e serenatas, se a perfeição pudesse ser personificada, seria elas... bom não é pra tanto, porque como todo ser humano, elas também tinham seus defeitos, mas vamos falar só de um de cada, porque um era o suficiente pra tirarem os homens do feitiço da paixão, então vamos por partes.
              Primeiro, vamos falar da ruiva, pra começar ela tinha um nome, tão lindo quanto ela, Selena. Ela era a mais nova do trio, e era uma raridade na cidade, uma ruiva natural, tinha até aquelas sardas no rosto, que a deixava ainda mais linda. Mas como eu disse antes, nem tudo são flores, e foi na 13ª festa junina da minha cidade que Selena revelou o seu defeito, ela estava com uma saia xadrez com alguns remendos pra entrar no clima, e uma camisa do seu time de coração, um verde bonito com detalhes em branco, foi assim que nossa querida Selena revelou que torcia pro... Palmeiras... logo após essa festa, acabou a fama da ruiva, e com isso, toda a perfeição que viam nela.
              Mas não era só a ruiva que deixava a desejar, nossa morena, Paola também não era perfeita. Apesar de estar sempre bem vestida, e sempre na moda, ela guardava algo escondido a mais que sete chaves. Ninguém diria ao olhar pra Paola que ela calçava 43... (momento de silêncio para a tristeza), ninguém diria, ninguém reparava, todos observavam sua altura, era uma morena de quase 2 metros de altura, mas o seu pé... Que horror!!!! Desde que o primeiro homem que reparou no pé dela comentou com toda a cidade, Paola perdeu seus tempos de glória, e eu ouvi dizer que alguns a chamavam de "Pézuda".
              Logo após suas amigas perderem o trono, algo ficou explícito na vida da nossa loira, a Renata. Ela começou a ir sozinha nos bares, nas boates, nos clubes, mas não era a mesma coisa, apesar de linda e bem arrumada, a loira não passava mais o brilho de antes, e com o tempo começou a diminuir nas saídas, até que quando percebeu, estava no fundo do poço, assistindo Domingão do Faustão com a Paola e a Selena no sofá de sua casa, foi quando sem nenhuma maquiagem no rosto, suas amigas perceberam:

- UUUUUM BIIIIIICHOOOOOOOOOOO!!!!

              Mas na verdade era uma verruga que Renata escondia com toneladas de maquiagem logo embaixo do seu olho esquerdo. Assim acabou a fama das 3 mulheres mais lindas do interior da minha cidade, foram perfeitas até o momento que descobriram suas imperfeições, mas foi quando estavam quase em estado depressivo diante de tudo que haviam passados que um homem lhes bateu a porta, o nome dele era Leonardo, mas aqui eu vou chama-lo de Homem Ideal, que pegou as 3 pelo braço, e abraçando tudo que elas tinham inclusive o que ia contra o padrão de beleza estipulado pela sociedade, e foi descobrir o que elas tinham a oferecer de verdade. Selena se formou e hoje é psicóloga, Paola se tornou diretora de cinema e Renata entrou pra política lutando pelos direitos iguais a todos. Bom, ninguém mais ouviu falar delas como donas do sorriso mais lindo do mundo, e do corpo perfeito, mas desde que o Homem Ideal entrou na vida delas, passaram a se valorizar como inteligentes, amigas e guerreiras, construindo assim sua nova e muito mais bela fama.


Lucas Dantas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Filosofe!